Seja um de nossos
Parceiros
[ Nosso trabalho ]
Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada ( IPEA), o Brasil tem mais de 800 mil organizações do Terceiro Setor. A Associação Atlética Esportiva Araçatuba ( A.A.E.A ) é uma delas.
O objetivo principal de nosso projeto é proporcionar atividades esportivas, educacionais e sociais à crianças e adolescentes, trabalhando o ensino e prática do futebol, que pelo seu impressionante poder de interação social, é uma modalidade esportiva que contribui muito, com o processo de conscientização de um mundo de igualdade e oportunidades para todos.
A A.A.E.A. comprometida com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS, tem foco na elaboração de projetos sociais que assegurem uma vida saudável e promovam o bem-estar para todas e todos, também em todas as idades, atendendo crianças, jovens em vulnerabilidade social, estendendo aos seus familiares atendimentos de suporte, como garantia do desenvolvimento efetivo de seus atendidos.
Oferecemos programas de aprendizagem, atividades esportivas voltadas ao futebol, ajuda social, cuidados com a saúde, auxilio socio educativo, acompanhamento com especialistas multidisciplinares e reforço escolar, para crianças e jovens de 4 a 17 anos de Araçatuba e região. Nos últimos anos, promovemos mudanças na vida de vários atendidos no projeto, trazendo crianças e adolescentes para o esporte, desviando-os de atividades improdutivas e muitas vezes do abandono social. Talentos já foram e são constantemente revelados e surgem expectativas de profissionalização e uma carreira na modalidade esportiva.
Realizamos eventos para avaliações técnicas, onde trazemos observadores de grandes clubes Brasileiros como, São Paulo, Coritiba, Desportivo Brasil, Gremio Novorizontino entre outros, dar visibilidade de nossos atendidos ao mundo do futubol, onde também são arrecadados alimentos não perecíveis, que atendem o trabalho social da Associação em parcerias com instituições carentes.
O projeto paralelo, ‘’ Adote uma criança ‘’, busca parceiros patrocinadores que ‘’adotam‘’ uma criança/adolescente carente, possibitando à ela obter material esportivo, participação na escolinha de esportes e todo o pacote de serviços que o projeto esportivo oferece. Este projeto já atendeu dezenas de famílias, para as quais foram distribuídas bolsas esportivas às suas crianças/adolescentes e jovens carentes de Araçatuba e região.
[ COMO CONTRIBUIR PARA O TERCEIRO SETOR ]
Organizações não governamentais, oficialmente designadas organizações da sociedade civil (OSCs), são entidades privadas sem fins lucrativos, constituídas na forma de associações ou fundações. Elas compõem o Terceiro Setor, que tem como principal objetivo, a defesa de causas capazes de contribuir com soluções, para os grandes desafios sociais do nosso tempo. Os recursos que mantêm uma organização da sociedade civil, podem vir de diversas fontes – governo, pessoas físicas, empresas, fundações e institutos privados ou mesmo de geração direta de renda.
A associação Atlética Esportiva Araçatuba - A.A.E.A., faz parte do Terceiro Setor e vem executando seus projetos através de geração de renda própria, parcerias com empresas, doação de pessoas físicas e captação de recurso público. Porém, para avançarmos na defesa de nossas finalidades estatutárias e entrega de serviços à sociedade, contamos com qualquer espécie de doação.
Doar é um ato de amor. A prática da doação vai além de simplesmente oferecer recursos materiais: ela fortalece os laços comunitários, promove a solidariedade e cria um ambiente de empatia e cooperação.
Empresas que participam dos projetos aprovados pelas Leis de Incentivo e ainda que fazem doações diretas além de valorizarem sua imagem institucional, que pode aumentar a credibilidade e a confiança dos clientes e parceiros comerciais, investem também na atração de novos clientes, que valorizam empresas que assumem sua responsabilidade social e contribuem para o desenvolvimento da sociedade. Há ainda benefícios fiscais às empresas, quando de patrocínios e/ou doação direta ao Terceiro Setor. Recomendamos consultar seu contador.
As pessoas físicas podem fazer doação direta à Associação ou ainda pode destinar seu imposto de renda devido, para fundos vinculados ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e para fundos de apoio aos Conselhos do Idoso, recomendamos consultar um contador para maiores esclarecimentos.
Chave pix:
Tipo: CNPJ
Número: 46144858000120
Agência: Banco do Brasil
Doe! Ajude a financiar nossos projetos e a trabalhar por um Brasil melhor. Se quiser saber mais sobre o nosso trabalho, fale conosco.
[ Por que ser nosso parceiro? ]
https://brasil.un.org/pt-br/sdgs
Doar para uma Institutição do Terceiro Setor significa contribuir positivamente para o desenvolvimento da sociedade. Uma Instituição bem articulada e organizada consegue executar suas estratégias e seu planejamento, para, então, contribuir com o desenvolvimento de uma grande parcela da população carente e/ou em estado de vulnerabilidade, sem contar com investimento público.
Desenvolvimento Sustentável, compromisso assumido pelo universo empresarial, junto a ONU – Organização das Nações Unidas, os quais estão ligados de forma direta com os projetos incentivados de impactos sociais, também se promovem o marketing de seu objeto social e consequentemente, o impulso na prosperidade do seu negócio.
No Brasil, a cultura de doação é um tema cada vez mais relevante, especialmente em um contexto de desigualdades econômicas, sociais e culturais. A doação pode ser uma forma de promover mudanças positivas e construir uma sociedade mais justa e solidária. Venha conhecer nossos projetos e fazer parte deles.